Android 7.0 Nougat já Funciona no Xperia Que Foi Lançado em 2012

O Android 7.0 Nougat chegou oficialmente até agora apenas nos mais recentes modelos do Nexus e o novíssimo LG V20, mas a Comunidade vem provando que você pode tomar o seu poder de adaptação do sistema para o limite. Depois de desembarcar como ROM personalizado em tackles Xiaomi e Motorola, uma versão quase pura, com base na AOSP, aterrou o Xperia, dispositivo da Sony lançado em 2012.

Apesar de ser equipado com configurações modestas, o smartphone com tela de 4,3 polegadas promete executar o sistema sem quaisquer falhas grandes. O telefone vem com chip dual-core Snapdragon S3, Adreno 220 para gráficos e 1 GB de RAM. O destaque é o 32 GB de armazenamento, algo raro até mesmo em aparelhos novos e cheio do aplicativos pré-instalados Sony próprio.

Como é de se esperar esse tipo de adaptação, o Nougat Android não funciona perfeitamente. Recursos disponíveis são Bluetooth, lanterna, função de rádio FM e o Dialer. Mas, no caso da comunidade ativa de desenvolvedores do XDA Developers, estamos possivelmente problemas num futuro próximo, como ocorreu com o Marshmallow.

O Xperia, na verdade, já funciona com todos os recursos nativos 7.0 Android, como a função multi-janela e opera normalmente com Wi-Fi, câmera, GPS, NFC e até mesmo conexão de dados 3G. O modelo foi lançado no Brasil em junho de 2012 por R$ 1.799, com desfiles de top de linha. Se você ainda tem um jogado em casa, talvez isso é vale a pena tentar atualizá-lo para sua conta em risco-saiba mais no link da fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *