App Universal Plex Agora é Compatível com Windows 10 Mobile e Continuum

A plataforma de reprodução de mídia Plex recebeu em meados de julho seu universal para Windows versão 10, vindo para o sistema de armazenamento com interface redesenhada e várias notícias interessantes. Como já vimos, o app infelizmente foi liberado apenas para desktops em seu lançamento, algo que tinha mesmo depois de sua primeira atualização de algumas semanas mais tarde. Parece que os usuários de dispositivos móveis com Windows Mobile 10 finalmente podem comemorar porque em um anúncio em seu blog oficial o Plex confirmou a compatibilidade de aplicativos com a plataforma em sua nova versão.

De acordo com o que foi revelado, a partir de hoje o Plex pode ser finalmente considerado um app “universal”, chegando a sua versão estável do Windows Store com novidades para os usuários de smartphones. A primeira delas, como deve ser, é a compatibilidade do aplicativo com o Continuum, o que significa que os dispositivos habilitados para a função será capazes de contar com a mesma interface encontrada ao usar o Plex em desktops se conectado a um monitor externo.

Os desenvolvedores também têm suporte melhorado para Cortana, quem estava agindo de forma irregular em alguns dispositivos. Com isso, agora você pode fazer para o assistente que comandam o show no Plex, e ela vai fazer sem um segundo pensamento. Último mas não menos importante, temos a chegada da nova concepção política para dispositivos móveis, substituindo a interface vista cansada em versão para Windows Phone com algo mais moderno e elegante que se adapta perfeitamente aos mais variados tamanhos de tela.

Tal como acontece com a versão de desktop, você pode armazenar suas músicas e vídeos no Plex Media Server, permitindo assim que eles são encontrados em qualquer dispositivo com acesso à internet. Para utilizar o serviço, no entanto, você deve ter uma assinatura premium, mas isso não significa que a sua experiência global será limitada se você quiser usar o app sem gastar nada.

A nova versão do Plex é atualmente compatível com desktops e dispositivos móveis com Windows 10, contando até 46 MB, dependendo do aparelho que é instalado e cobrando R$ 16,90 para destravar todas as suas características.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*