Estudo Mostra Que Brasileiros Gastam Mais de Três Horas Diárias no Smartphone

Dispositivos móveis estão ajudando a incluir uma parcela maior da população na internet, pois são investimentos mais atraentes do que computadores e oferecer acesso mais barato, com planos diários inferior a US $ 1 para clientes pré-pagos. Não é hoje que o acesso à rede no país é maior em telefones celulares do que em computadores.

Nós sabemos quais são os hábitos brasileiros, quando você vê na tela pequena, geralmente usada para acessar redes sociais. Agora, uma nova pesquisa da Associação de marketing móvel MMA realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest e lançado na quinta-feira, 15, mostra que o tempo médio diário da população brasileira à frente do smartphone é maior que 3 horas. Para ser mais exato, cada brasileiro indo em sobre de 03:14 olhando para o celular, executando tarefas como (89%), navegar na internet (87%), acessar e-mails (85%) ou pesquisar na web (71%).

Também aumentou a utilização de aplicações. Hoje, estima-se que o brasileiro usa até oito diferentes aplicações em uma semana, contra apenas seis na pesquisa do ano passado. E 83% disse que downloads de apps novos, enquanto 34% disseram ter até dez aplicativos instalados no seu dispositivo móvel. E diminuiu a rejeição desses usuários clicar em um anúncio, com 32% afirmando que não clique em anúncios, um número que foi de 41% no ano passado. Já o número de brasileiros que alega ter sempre atenção para publicidade na internet aumentou de 9% em 2015, para 13% em 2016. E quatro em cada dez usuários ainda admitir para comprar produtos e serviços em aplicações.

Millennials

Alguns dados sobre os jovens também foram lançados separadamente. A utilização média diária de dispositivos móveis entre os chamados millennials — pessoas 18 e 34 anos entre – levanta-se a 4 horas. Mas este público diminuiu a atenção às propagandas na internet, que foi de 30% em 2015, mas agora é apenas 22%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre 14 e 55 anos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*