Sony Exibe Tecnologia Por Trás da Câmera no Xperia XZ

No início deste mês foi lançado pela Sony, o novo smartphone da empresa top-of-the-line Xperia XZ teve como um dos destaques sua câmera. Já vimos alguns testes iniciais desse recurso, são uma das melhorias em comparação com o modelo anterior, mas agora podemos verificar alguns detalhes da tecnologia por trás do dispositivo, desde o móvel Sony apresentado com mais detalhes de algumas das novas tecnologias dentro do Xperia XZ na apresentação do dispositivo para a mídia asiático.

Este modelo traz uma boa quantidade de tecnologia e alguns novos recursos interessantes que nunca vistos antes em um dispositivo como o Xperia triplica de sensores de imagem de câmera e estabilização de 5 eixos.

É interessante para notar que o desenvolvimento da unidade procurou abordar o que os consumidores consideram o mais importante em uma câmera do smartphone, de acordo com uma pesquisa que Sony realizada no início do ano. Os resultados desta pesquisa parecem apontar que a maioria dos consumidores se preocupam com a qualidade da lente da câmera, o processador de imagem e a possibilidade de tirar fotos em condições de pouca luz.

A câmera traseira do Xperia XZ usa uma lente G com abertura F 2.0 e IMX300 sensor Exmor RS de 23 m e 1/2.3 polegadas. Já a câmera frontal inclui um sensor de 13MP 1/3 de polegada e isto é 2,6 vezes maior do que o sensor usado no Xperia Z5.

Os slides da apresentação (que pode ser visto abaixo) dão mais detalhes sobre a imagem tripla detecção tecnologia, incluindo como os sensores de autofocus e laser RGBC-GO (RGB cor-infravermelho). Também mostre mais detalhes sobre o aproveitamento SteadyShot tecnologia 5 eixos, que AUXILIA na estabilização durante uma filmagem ou foto, se a mão tremer. Neste caso, X / Y deslocamento foi adicionado por meio de um processador adicional.

Alguns slides também foram incluídos na tecnologia do display, mostrando que os modelos de 2016 têm uma relação de x 1. 4 sRBG, contra x 1. 3 encontrados em 2015. Finalmente, um slide sobre tecnologia de áudio mostra como o recurso de definir a este respeito tem aumentado desde o Z1 para o Xperia Xperia XZ.

Especificações técnicas

Tela de 5,2 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080)
820 chipset snapdragon com quatro núcleos de processamento e clock máximo de 2,15 GHz
Adreno GPU 530
3 GB de RAM
32 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD até 256 GB
23-megapixel câmera principal
13-megapixel câmera frontal
Conexão de USB-C
bateria de pilhas 2900mAh
Marshmallow Android 6.0.1

O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*